A Mega-Sena pagou ontem um prêmio R$ 65 milhões. Muita gente aposta não só dinheiro, mas também a esperança em ganhar essa quantia e resolver, de uma vez por todas, a vida financeira. Afinal, se aplicado na poupança o valor poderia render a partir de R$ 325 mil por mês.

Um grande erro é achar que a única forma de se tornar independente financeiramente é por meio da sorte. Chegar a uma fase da vida em que não precisa mais trabalhar por necessidade, apenas por prazer, é um mérito de quem busca se educar financeiramente, planejando-se para alcançar esse objetivo.

Isso é Independência Financeira, algo que conquistei aos 37 anos. Para descobrir o número da sua, use uma planilha que faz todo o cálculo necessário de maneira automatizada, bastando colocar as informações nos lugares indicados. Baixe o arquivo Cálculo de Aplicação para Independência Financeira no link: http://www.dsop.com.br/downloads-arquivos/.

Chances de ganhar na loteria

Em uma aposta simples, com apenas seis dezenas, a chance de acertar todos os seis números é de 1 em 50.063.860, segundo os dados oficiais da Caixa Econômica Federal. Por outro lado, apostando na educação financeira, se tornar independente financeiramente só depende de você.

Para isso, o caminho deve ser o contrário do que normalmente fazem: ao receber seus rendimentos, a pessoa já deve, imediatamente, separar uma parte para o seu futuro e seus sonhos. Com isso, não haverá risco de cair nas tentações do consumo e não sobrar dinheiro para poupar.

Investimento para deixar de trabalhar

O melhor investimento depende do tempo em que pretende realizar o sonho. Para a Independência Financeira, é preferível aplicações de longo prazo, como uma previdência privada ou título do tesouro direto. Enfim, a brincadeira de apostar é válida, mas é mais eficiente buscar melhores métodos para enriquecer, como guardar dinheiro mês a mês no investimento adequado.

Fonte: A Magia do Mundo dos Negócios

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor coloque seu comentário!
Por favor coloque seu nome